segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Juventus do Fátima comemora aniversário com vitória sobre Sport SJ




Fundado em 1957, com o nome de Atlético da Beira da Linha – ainda se chamaria Ferroviário e Olaria, o Juventus Futebol Clube se tornou ao longo das décadas umas das equipes mais tradicionais e vitoriosas do esporte amador de Pouso Alegre. E neste domingo (24), o time do bairro Fátima comemorou mais um aniversário com a bola rolando. O Juventus enfrentou o Sport São João no estádio Hailton Custódio, no bairro Cervo.

Contanto com a presença de um bom público, a equipe aniversariante venceu o adversário do bairro São João pelo placar de 3 a 2. Ciran abriu o placar para o Juventus ainda na primeira etapa e viu Kléber empatar. No segundo tempo, Júlio Casseta marcou duas vezes para o time do bairro Fátima, que sofreu o segundo gol nos minutos finais, após cobrança de falta de Netinho. Com a vitória, o Juventus recebeu troféu e medalhas.

Clube família

A história do Juventus Futebol Clube se confunde com a da família Feliciano. Apaixonado pela bola, José Maria Feliciano criou a equipe na década de 50, no bairro Fátima, as margens da linha de trem que cortava Pouso Alegre na época – daí a origem do primeiro nome. Com o passar dos anos, já com nome e uniforme inspirado no tradicional Clube Atlético Juventus, da Mooca, em São Paulo, a equipe se tornou uma das mais vitoriosas da cidade.

Um dos títulos mais importantes da equipe foi conquistado na LEMA em 1981, o último campeonato disputado no estádio da Rua Comendador José Garcia, com o time formado por Edgar, Valdir, Anelo, Cidão, Vanil, Edir, Val, Zinho, Joaquim, Marreco, Zé Maria, Mitsuo e Nanico Laraia. Atualmente, o Juventus participa da Copa COE, Copa São Geraldo e Copa São Cristóvão. O time é comandado por Tadeu Feliciano, filho de José Maria.

Leia mais sobre a história do Juventus no Blog do Airton Chips.

Nenhum comentário: