quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Amistoso em Paraíso vai reunir ex-jogadores de Palmeiras e Corinthians




Sábado, 26 de janeiro, Paraisópolis vai parar. A cidade que um dia antes terá completado 140 anos de emancipação política irá receber o amistoso entre os veteranos de Palmeiras e Corinthians, um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. A expectativa dos organizadores é que a arquibancada Último de Carvalho, do estádio municipal São José, seja tomada pelos torcedores das duas equipes.

Pelo lado alviverde estarão presentes no duelo os ex-atletas Sérgio, goleiro que fez história no Palmeiras ao defendê-lo por mais de uma década, o lateral Índio e o atacante Luizão, ambos com passagens vitoriosas nos anos 90, além da dupla de volantes, Claudecir e Adãozinho, que defenderam o clube no início da última década e se destacaram na disputa da Série B do Brasileiro em 2003.

Já pelo lado corintiano, estão confirmados para o amistoso o irreverente atacante Biro-Biro, que defendeu o clube paulista entre os anos de 1978 a 1988; Zé Maria, considerado o maior lateral direito da história do Corinthians e que disputou as Copas do Mundo de 1970 e 74; Geraldão, atacante que brilhou com a camisa alvinegra ao lado de Socrátes nas décadas de 70 e 80, além do meia Maurinho.

“O objetivo deste evento é proporcionar um dia de lazer a toda população de Paraisópolis e Sul de Minas. Quem for prestigiar o jogo poderá ver quem já brilhou nos campos do Brasil em um passado recente, além de poder contribuir a Casa da Criança e o Hospital da cidade, com a doação de um quilo de alimento não perecível”, comenta o palmeirense Jânio Pinto, um dos organizadores da partida.

Tereré, como também é conhecido, conta que o jogo entre os veteranos de Palmeiras e Corinthians irá marcar a fundação de dois clubes amadores na cidade. “Quando o Corinthians se sagrou campeão da Libertadores, ano passado, meu amigo Jorginho, da Auto Escola São José, disse que iria criar o Corinthians de Paraíso. Eu como palmeirense não poderia ficar atrás e resolvi fazer o mesmo, criando o Palmeiras de Paraíso”.

Um comentário:

Anônimo disse...

vitória do PALMEIRAS,NÃO PODIA SER DIFERENTE,KKKK... SÓ QUERIA SABER AONDE ESTAVA A 2ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL???? ´PORQUE O QUE SE VIU LÁ EM PARAISOPOLIS FOI A FESTA QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS FEZ NAS DEPENDENCIAS DO ESTÁDIO DE PARAISO, SE TIVESSE 20 TORCEDORES DO time que ganhou a libertaores apoós 4 DECADAS ERA MUITO, TORCIDA UNIFORMIZADA DO PALMEIRAS + MANCHA VERDE, AS MAIORES TORCIDAS ORGANIZADA DO SUL DE MINAS DISPARADO!!!!!!!!!!!!