segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pedreiro de Santa Rita do Sapucaí é bicampeão da Ultramaratona BR 135




Se ficar acordado por 24 horas é uma tarefa árdua, imagine passar 25 horas e 36 minutos correndo? Este foi o tempo que o corredor Eduardo Silvério Calixto levou para completar a 9ª edição da Ultramaratona Brasil 135, realizada no último final de semana. Natural de Santa Rita do Sapucaí, o servente de pedreiro superou os próprios limites, competiu com outros 169 corredores e chegou em primeiro lugar, pela segunda vez. 

Com um percurso de 217 quilômetros, a Ultramaratona Brasil 135 teve início na manhã de sexta-feira (18), com a largada na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Após passar por Águas da Prata, também interior de São Paulo, Andradas, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Mogi e Estiva, todas no Sul de Minas, a chegada do santarritense aconteceu na manhã de sábado (19), em Paraisópolis.

“É uma emoção muito grande. Eu estou muito feliz”, disse o corredor que se preparou para participar da prova durante os últimos quatro meses. Eduardo Silvério Calixto fez apenas uma parada durante a prova de apenas oito minutos em Estiva, onde se alimentou e recebeu massagem nas pernas e costas. O segundo colocado da Ultramaratona Brasil 135, Kurt Lindemuller, da Costa Rica, marcou o tempo de 30 horas e 23 minutos.

Com informações da EPTV

Nenhum comentário: