segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Drogaria Americana goleia e se classifica na Copa COE de Veteranos




Com  uma vitória por 6 a 1, sobre os atuais campeões da Copa COE de Futebol Veterano, Santa Rita, a Drogaria Americana garantiu uma vaga para a segunda fase da competição mais importante da categoria no Sul de Minas. A partida realizada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera na manhã de domingo (14), foi marcada pela superioridade da equipe do bairro São João, principalmente na etapa final.

A Drogaria Americana abriu o placar logo no início do jogo com Coió. Minutos depois, Santa Rita empatou com Evaldo, de falta. O equilibrou permaneceu até o intervalo, pois no segundo tempo a equipe do bairro São João foi para cima e através do toque de bola voltou a marcar, com Eduardo. Atrás do marcador, a situação do adversário, que buscava a reabilitação na competição, piorou após a expulsão do meia Niquimba.

Sem seu principal jogador, Santa Rita viu o adversário crescer ainda mais na partida e não suportou a pressão. A Drogaria Americana, com um jogador a mais em campo, foi para o ataque e a vantagem foi ampliada. Reinaldo, duas vezes, Buiu e Paulo marcaram para a equipe do bairro São João, que chegou aos seis pontos, assumindo a ponta do grupo A, ao lado do União São João/CDI, que também venceu e se classificou na rodada.

A vitória da equipe comandada pelo treinador Sergio Barreiros, o Téda, aconteceu no sábado (13), também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O União São João/CDI goleou a AABB/Portuguesa pelo placar de 6 a 3, com um show de Casinha. Autor de três gols, o atacante viu Celsão, duas vezes, e Gélo balançarem a rede do adversário, que descontou com Pedrinho, China e Zé Everaldo.

O outro duelo da rodada aconteceu no sábado (13), entre Bebidas Pelicano/Congonhal e Clube da Rua, que ficaram no empate em 1 a 1. Waltencir marcou para a equipe de Congonhal, enquanto Ronildo fez para o time do bairro São João. Com este resultado, Bebidas Pelicano/Congonhal se manteve na ponta do grupo B, agora com quatro pontos, enquanto o Clube da Rua assumiu a vice-liderança, com dois.


A Copa COE de Futebol Veterano segue no próximo final de semana com a disputa de três jogos. No sábado (20), às 15 horas, o Atlético Faisqueira pega o Atlético Gabiroval, pelo grupo B. Logo em seguida, às 17 horas, pelo grupo C, a Tijuca enfrenta o Bibo’s Lanches/Natércia. A última partida da rodada acontece no domingo (21), às 10 horas, entre Plastfilm e Santa Cruz, também pela chave C.
 

Nenhum comentário: