terça-feira, 11 de setembro de 2012

Com 10 participantes definidos, Copa COE de Veteranos vai começar dia 29


Depois de mais uma edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, vencida este ano pelo Santos América, está chegando o momento dos atletas acima de 40 anos entrarem em campo para disputarem a Copa COE de Futebol Veterano. A competição, considerada uma das mais importantes da região, teve sua primeira reunião na segunda-feira (10) para definir o número de participantes e o sistema de disputa.

Ao todo serão 12 equipes na disputa pelo título do certame promovido pela Comissão Organizadora de Esportes e a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, Acelempa: Santa Rita, último campeão, Bebidas Pelicano/Congonhal, União São João, Clube da Rua, Drogaria Americana, Plastfilm, Atlético Gabiroval, AABB/Portuguesa, Natércia e Santa Cruz já estão com vaga garantida.

As outras duas equipes participantes serão definidas na próxima segunda-feira (17), em uma nova reunião entre os organizadores e os representantes das equipes – Tijuca, CAPEA/Belo Horizonte FC e Atlético Faisqueira pleiteiam as vagas. Neste mesmo dia será divulgada a tabela da Copa COE de Futebol Veterano, que este ano será disputada entre os dias 29 de setembro à 1º de dezembro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

De acordo com os organizadores, a competição terá três grupos de quatro, classificando as duas primeiras equipes de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados geral. Com oito equipes, será disputada as quartas de final, semifinal e a grande decisão, estas últimas fases em jogos de mata-mata. A Copa COE de Futebol Veterano terá jogos aos sábados (duas vezes) e no domingo (uma vez).

Nenhum comentário: