terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola Zico 10 inicia treinamentos em Pouso Alegre



Centenas de crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, da rede municipal de ensino de Pouso Alegre iniciaram nesta segunda-feira (4), as atividades na escolinha de futebol “Zico 10”, em dois núcleos – nos bairros Belo Horizonte e São Geraldo. O projeto foi lançado em abril, numa grande festa realizada no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, que contou com o amistoso entre “Amigos do Zico” e um combinado local.

Com o objetivo de colaborar com a educação das crianças e adolescentes da cidade, o projeto social não visa apenas revelar novos atletas. As aulas serão realizadas com professores capacitados junto à equipe “Zico 10”, que desenvolve o trabalho em mais de 20 estados brasileiros e atende cerca de 30 mil jovens. Em Pouso Alegre, serão 1500, que vão treinar duas vezes por semana nos seis núcleos, em dois períodos.

O curso de capacitação dos professores aconteceu entre os dias 22 e 25 de maio, no Manduzão. A prefeitura municipal forneceu toda a estrutura necessária para os trabalhos que duraram 30 horas e contou com cinco palestras sobre tópicos importantes, como religião (Acácio Nunes), educação (Aline de Oliveira), primeiros socorros (Marcelo Paula), prevenção ao uso de drogas (Mario Borghi) e estatuto da criança e adolescente (Maduca Lopes).

A apresentação do projeto Zico 10 foi feita por Eduardo Carlos dos Santos e o coordenador Fernando Vannucci orientou as práticas em campo e as aulas teóricas sobre a metodologia da “Zico 10”. “Tivemos um resultado excelente em Pouso Alegre, um grupo muito bom de trabalho, professores formados, interessados em aprender bastante sobre a nossa metodologia de ensino”, avaliou Vannucci.

Com informações e foto de assessorias

Um comentário:

angela disse...

gostaria de colocar aqui uma observaçao aos responsaveis pelo treinamento das crianças. voces deveriam colocar um preparador fisico para observar as crianças e ate mesmo fazer uma avaliaçao para saber se as crianças tem porte fisico para jogar futebol. obs: meu filho mesmo machucou a perna jogando bola na segunda feira passada no treino da escolinha do zico e foi preciso leva-lo ao pronto socorro para avaliacao com um ortopedista. o que demorou muito chegamos la as 7 da noite saimos de la as 1:30 da manha e foi detectado que meu filho tem uma luxaçao no quadril e no futuro pode ter problemas na coluna vertebral se continuar jogando bola sem preparamento fisico o mais dificil eles nao deram um atestado medico e meu filho perdeu 4 dias de aula e ainda perdeu prova. peço aos responsavel por favor tomar providencia sobre isso para garantirmos bem estar as crianças da escolinha do zico 10. obrigada