sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Miquéias realiza sonho e chega ao futebol europeu



Assim como a grande maioria dos jovens atletas brasileiros, Miquéias Souza Lima sempre sonhou em jogar futebol na Europa. A busca pela realização deste desejo já durava cinco anos. E a persistência do pousoalegrense, que teve passagens pela categoria de base da Ponte Preta e pequenos times do futebol brasileiro, deu resultado no início deste ano. Na última semana, o atleta de 22 anos partiu rumo a Portugal para defender as cores do SC Espinho, clube da segunda divisão portuguesa.

“O grande sonho de todo atleta brasileiro é jogar na Europa. Graças a Deus, está dando tudo certo para mim. Foi difícil, batalhei bastante para chegar até aqui. Por isso, vou brigar pelo meu espaço dentro do time, sempre respeitando meus companheiros”, comenta Miquéias, que há 10 dias luta por uma vaga entre os titulares da sua equipe nos treinamentos e contra o frio, que assola a cidade de Espinho, localizada na região norte de Portugal.

Para se adaptar ao clima e a equipe, o pousoalegrense conta com o apoio de outros dois brasileiros que compõem o elenco do SC Espinho, Edson e Valença. “Eles me receberam muito bem. Além dos brasileiros, tem o capitão Carlos Manuel, que é o jogador mais experiente do clube e ídolo da nossa torcida. Ele está dando a maior força. É muito humilde e me trata bem, de igual para igual”, completa.

Miquéias acredita que nas próximas semanas já possa fazer sua estreia pela equipe. “Cheguei bem fisicamente, pois me preparei para isso. Comecei os treinamentos com bola esta semana e quero jogar o quanto antes. O campeonato está indo para o segundo turno, teremos jogos até o meio do ano. Quero ganhar meu espaço no SC Espinho e ajudar meus companheiros dentro de campo”, afirma o atacante.

Um comentário:

Guilherme castellamary disse...

Poiis voc merece isso tudo q esta acontecendo em sua vida , sei o quanto voc batalho pra isso acontecer !