terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Copa São Paulo começa com ex-jogadores do Flamina em campo



Começa nesta terça-feira (3), a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição brasileira de futebol sub-18 vai contar este ano com a participação de 96 equipes de todo o país, reunindo assim centenas de jovens atletas que buscam brilhar no futebol. Entre eles estão seis jogadores do Sul de Minas, que passaram por Pouso Alegre e defenderam a camisa do Flamina FC.

Aurélio Reis, da Portuguesa de Desportos, Breno Milare, do Mirassol, do interior de São Paulo, Henrique Roberto, do Atlético Mineiro, Diego Henrique, do América Mineiro, Hernani Azevedo, do Atlético Paranaense e Andrei Lucas, do Criciúma, de Santa Catarina, querem manter a tradição do Sul de Minas em revelar grandes jogadores para o futebol nacional e até mesmo mundial.

Pio Erley do Nascimento, responsável pela descoberta e encaminhamento dos atletas sul-mineiros para os clubes, conta que a participação dos jovens na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o resultado de um longo trabalho. “Quem planta, colhe. Graças a Deus tudo está encaminhando e o nosso trabalho está surtindo efeito”.

Segundo Pio Erley, todos os atletas que passaram pelo Flamina FC e que vão disputar a Copinha 2011 são promissores, pois mesmo com a pouca idade, já disputaram campeonatos de alto nível, chegando até a vestir a camisa da Seleção Brasileira de Base, como o volante do Atlético Paranaense, Hernani Azevedo, natural de São Gonçalo do Sapucaí.

“A Copa São Paulo é uma grande vitrine para o futebol. Você indo bem nela, sempre alguma coisa boa pode aparecer. Mostra que algo de bom tem no time que foi bem. Por isso, nosso grupo está unido. Está focado em um só objetivo que é vencer a competição. Temos plenas condições de conseguir isso e um dia chegar à equipe profissional do Atlético”, disse Hernani, de 17 anos.

Copinha

Na primeira fase, os times serão dispostos em 24 grupos de quatro, que se enfrentam em turno único. Os times que terminarem na primeira posição de cada grupo e os oito melhores segundos colocados se classificam para a segunda fase. Como tradicionalmente acontece, a competição é realizada até o dia 25 de janeiro, quando ocorre a decisão, sempre no Pacaembu. Na data, é comemorado o aniversário do município de São Paulo.

O atual campeão da Copinha é o Flamengo, que, em 2011, derrotou o Bahia por 2 a 1 na final, disputada no Pacaembu. Entre os destaques da equipe na competição estava o volante Muralha, que foi promovido ao time profissional do Fla no mesmo ano. O objetivo da Copinha é justamente o de incentivar o desenvolvimento da categoria sub-18 no país, possibilitando a formação de novos talentos para o futebol brasileiro.

No entanto, a Copinha também possui o lado negativo. A grande quantidade de equipes participantes exige que um mesmo time dispute diversas partidas seguidas, com intervalos pequenos entre elas. Essa situação sobrecarrega os jogadores, sujeitos a lesões. Além disso, há cada vez mais a participação de clubes-empresa, cujo objetivo único é a exibição de jogadores para gerar lucro com vendas. Como a Copinha se tornou uma vitrine para os empresários, o assédio aos jovens atletas também é uma constante durante jogos e treinos.

Com informações de PiuSports.

12 comentários:

Anônimo disse...

voces deveriam pesquisar melhor pie me parece serio o seu blog e parar de postar coisas desse bandido ai do pio erley, alem do mais ele nao tem nada a ver com esses jogadores ai que voce citou, vc esta compactuando com uma calunia e com um enorme golpista.

Anônimo disse...

voces deveriam pesquisar melhor pie me parece serio o seu blog e parar de postar coisas desse bandido ai do pio erley, alem do mais ele nao tem nada a ver com esses jogadores ai que voce citou, vc esta compactuando com uma calunia e com um enorme golpista.
desculpe esqueci de por meu nome, JEFERSOM CONCEIÇÃO DOS OUROS

Anônimo disse...

Opa enfim alguem se movimentou, estou com voce amigo, alias deveriamos falar mais disso, pois esse cara ai é um tremendo mentiroso, engana os meninos e ainda toma dinheiro deles, meu filho foi enganado por ele, pegou dinheiro nosso dizendo que ia levalo pra portuguesa e nada, nem tel atende agora..bandido safado, jornalista serio busca a verdade sempre. sou amigo do pai do hernani e tambem do pessoal de santa rita e nenhum deles gosta desse cara ai tambem, portanto esses atletas ai nao tem nada a ver com ele... ASS:MARCOS PAULO

Carlos Manoel disse...

Já que vocês estão contestando a informação, que enviem documentos, fotos que comprovem suas afirmações para o e-mail do Esporte Pouso Alegre.

Fiz a matéria de acordo com dados passados pelo senhor Pio Erley do Nascimento, que me apresentou até imagens dos garotos com a camisa do Flamina FC. Portanto, todas as informações contidas na matéria foram repassadas por ele.

O blog está à disposição de vocês, essa é transparência e a seriedade que sempre tivemos em nosso trabalho. Procurem saber, antes de criticarem o blog.

Abraço.

Anônimo disse...

o bom jornalista é aquele que aceita criticas meu amigo, estamos contestanto as informaçoes de que ele revela atletas..nao de que os jogadores jogaram pelo flamina, isso nao tem nada a ver se o atleta joga um jogo para meu time aqui de conceiçao dos ouros entao eu o revelei..o que nos deixou surpresos foi ver que o seu blog tao serio em sua materias , traz informaçoes elevando esse pilantra ai.. vc esta compactuando com ele concorda?/ nao venha me dizer que voce nao sabe das falcatruas dele.. olha só voce falando assim dele pode incentivar alguns garotos desavisados a cair nos golpes dele.. quer mais uma pergunte aos seus amigos ai d epouso alegre, um garoto daqui de brasopolis estava jogando com ele na copa coe, ele pegou 50 reais de cada atleta dizendo que ia fazer uniforme e sumiu com o dinheiro.. confira ai com os dirigentes do cantareira e voce vai ver a veracidade dessas informaçoes.vou repetir do modo com que voce escreveu esta falando bem dele quando na verdade esta falando de um golpista.. a critica nao é a voce meu amigo.mais sim estamos abrindo os olhos do su leitor q porventura nao conhece esse malandro. jefersom conceiçao dos ouros.

Anônimo disse...

eu posso dizer , sou vitima dele , meu nome e jonathan,meu apelido é cabelo sou jogador da cat 95, ele pegou 70 reais comigo dizendo que ia me levar pra portuguesa e pegou tambem de mais 12 atletas amigos meus,, nos enrolou , encheu de mentiras e ate hoje nada.. cuidado com ele gente nao revela ninguem e nunca revelou. só faz roubar dinhiro dos jogadores,assim como roubou do meu amigo jean la da arvore grande..dizendo que ia colocalo no santos e a mae perdeu mais de 1000 reais com esse cara ai. jonathan

Anônimo disse...

ola sr carlos manoel, sou um leitor diario dos eu blog,tambem sou pai de atleta, meu amigo jefersom me ligou agora e me contou sobre esses comentarios. admiro muito seu trabalho,acompnho meu filho por varias cidades do sul de minas.. em todasas cidades que vou tem alguma passagem desse senhor ai, minha humilde opniao é: “Quem planta, colhe. Graças a Deus tudo está encaminhando e o nosso trabalho está surtindo efeito”. esta frase vincula os garotos acima ao trabalho desse senhor ai.. ficamos revoltados sim sr carlos manoel, pois essse senhor ai ja enganou muita gente da nossa regiao e nao achamos justo que el teha esta exposiçao em um blog tao bom. procure como grande jornalista que é tirar a limpo sobre as falcatruas desse senhor ai e vai ver que falando sobre ele, nao acrecentara nada de positivo ao seu blog.. o sr verá que falando a verdade sobre ele vai sim, ajudar a sociedade a nao cair na labia desse marginal que com certeza vai cair logo logo,obrigado e parabens pelo seu trabalho. ASS, SILVIO DANTAS DE ITAJUBA.

Carlos Manoel disse...

Ok. Como disse, coloco o blog a disposição de vocês. No entanto, para escrever algo sobre ele, preciso de evidências, de provas, de fatos concretos.

Assim que for possível, tentarei falar com ele para esclarecer essas denúncias. E se for possível, poderíamos marcar para conversarmos pessoalmente. Fica difícil fazer alguma coisa assim, sem documentos que comprovem os comentários feitos no blog.

De qualquer maneira, o EPA está aberto as críticas e elógios. Só peço que tomem cuidado ao falar algo do nosso trabalho.

Não temos vínculos com ninguém, buscamos apenas tentar ajudar o desenvolvimento das modalidades esportivas em Pouso Alegre e região.

Abraço.

AURÉLIO EM NOME DO OUTROS ATLETAS disse...

meus amigos que fala que ele nao tem nada a ver com os garotos,quem nao tem nada a ver sao vcs pois hoje estamos em um time,primeiro graças a deus e depois a ele sim pois foi ele quem acreditou no nosso potencial,e hoje estamos ai nao sei pq doi tanto em vcs e outra carlos estamos a inteira disposição do seu blog pra falar com vc e confirmar a materia pois toda materia que sai sobre nos primeiro o piu avisa que vai sair em algum jornal pra depois ele colocar a materia e sobre nosso consentmento que ele faz isso por isso nos colocamos a inteira di pra confirmar que sim,foi ele que encaminhou nos atletas e se hoje estamos jogando e graças a ele.depois da copinha alguns de nos iremos passar alguns dis em casa pois nao tivemos ferias se possivel se quizer fazer uma materia com cada um de nos estaremos ai na região ai o piu liga pra vc e faremos uma materia com todos nos abraço e obrigado pela divulgação.qualquer duvida pede nosso imail para o piu ou telefone que ele tem.

Carlos Manoel disse...

Bom dia Aurélio,

Estou à disposição para conversarmos. Quando vier para o Sul de Minas, vamos marcar.

Abraço e boa sorte na Copinha!

Anônimo disse...

como tem gente sem vergonha nesse mundo, esse ai nunca é o aurelio.. que resenha isso..fala ai falso aurelio, fala em nome de hernani o pai dele ta muito satisfeito com esse tal de piu ai mesmo,ta facil é so ver se tem alguma foto desse cara ai com hernani depois que el foi pro atletico paranaense.. ? mais ta bom o pior cego é o q nao quer enxergar,fecha os olhos pra realidade.. fiquem a vontade,depois nao digam que nao avisamos.. cada um entrega seu futuro na mao de quem quiser, deus cuide de vcs..estao em pessimas maos. ASS,marcos paulo.

PIO ERLEI disse...

BOA TARDE CARLOS,estou vendo aqui os comentários oh estou dando ibope em.
pensei que quem dava ibope era só adriano imperador,wagner love,kleber gladiador,luxemburgo,felipão to fraco não é to incomodando,e quando a gente incomoda e pq alguma coisa tem, né mais deixa pra lá.
o que importa são os mlks jogando e o respeito que cada um tem por mim e isso e o que importa o resto é o resto.
agora explicando esses comentarios realmente tem alguma coisa haver alguma coisa de dinheiro eu só recebi um pouco do que era me devido os quase tres meses que trabalhei e nao recebi e esses mesmo jogadores me enrolavam para pagar a mensalidade.
agora se eu for jogar no ventilador sobre malandragem no futebol principalmente aqui em pouso alegre e olha que tenho prova,sobre onibus ganhados e depois cobrados deixa eu ate ficar quieto.agora eu nao conheço nenhum marcos paulo e se vc quizer conversar meu amigo aqui esta meu telefone 99773024.
essas acusaçoes eu sei de onde vem e se precisar ai sim vamos conversar,ai todo mundo vai saber como funciona algumas escolinhas de pouso alegre.