quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Garotas da AABB também vão participar da Taça Minas/São Paulo de Futsal



A Taça Minas/São Paulo de Futsal 2012, tradicional torneio disputado na cidade de Paraisópolis e que reúne equipes do Sul de Minas e interior de São Paulo, terá início na próxima segunda-feira (9). Pouso Alegre será representado em todas as categorias, inclusive na feminina, com as Garotas da AABB, que voltam a jogar após o vice-campeonato da Taça EPTV de Futsal Feminino em dezembro de 2011.

A Taça Minas/São Paulo Feminina será disputada este ano por 9 equipes. Pouso Alegre está no grupo B, ao lado de Intercampos, de Campos do Jordão e Itajubá, que será o adversário da estreia, na terça-feira (10), às 19h30min. Os demais grupos do torneio são compostos por EC São José, de Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Chateu Montplie, de Campos do João, no A, e no C, Aparecida do Norte, Pindamonhangaba e Congonhal.

Após a primeira fase, onde as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas para a segunda fase, que passa ser disputada em jogos eliminatórios, seguindo até a final, programada para acontecer no dia 10 de fevereiro. Os jogos da AABB serão disputados no poliesportivo de Paraisópolis, no dia 10, contra Itajubá e no dia 26, contra a Intercampos.

“Nosso objetivo para esta competição não é o título. Não estamos treinando, queremos usar o campeonato como preparação para o decorrer do ano, onde vamos dar oportunidade as jogadoras mais novas. Em Paraisópolis, o torneio é ficha livre, então vou tentar levar jogadoras novas nas partidas para que elas possam sentir o que é uma competição”, comenta Clóvis Massafera Pereira, treinador da AABB.

Para a disputa da Taça Minas/São Paulo de Futsal 2012, as Garotas da AABB terão o apoio do Colégio Poliedro/Bandeirantes e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Esperamos contar com o apoio destes e de novos parceiros no decorrer do ano, pois vamos realizar diversos amistosos e disputar várias competições nos próximos meses. Queremos dar oportunidade para todas as garotas”, afirma o treinador.

Nenhum comentário: