quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Futsal

Divulgada tabela de jogos da Copa Zumbi dos Palmares de Futsal


Chegando a sua quinta edição este ano, a Copa Zumbi dos Palmares de Futsal gera expectativa entre torcedores e praticantes do futsal em Pouso Alegre. A competição, realizada pela Associação da Raça Negra de Pouso Alegre, a Arnepa, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai começar neste final de semana (confira abaixo), com todos os jogos sendo disputados no Ginásio Poliesportivo Joaquim Moises, a quadra do Bandula.

Árvore Grande, Real Madrid, Boca Juniors, Tijuca, Bafana Bafana, Mandu, Juventus, Santo Antônio e Santa Luzia disputam até o dia 15 de novembro, durante a Semana da Consciência Negra, o título da competição, que é considerada uma das mais importantes da modalidade em Pouso Alegre e faz uma homenagem a Zumbi dos Palmares, líder negro, símbolo de resistência e de luta pela liberdade.

As nove equipes foram divididas em três grupos e vão jogar entre si para conhecer os classificados, que serão os dois primeiros de cada chave, além de dois melhores terceiros colocados. No grupo A estão as equipes da Árvore Grande, Tijuca e Juventus. Na B, Real Madrid, Bafana Bafana e Santo Antônio. Boca Juniors, Mandu e Santa Luzia compõem o grupo C da Copa Zumbi dos Palmares.

As duas melhores equipes de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados na classificação geral, garantem vaga para a fase de quartas de final, totalizando oito equipes. Os classificados se enfrentaram em duelos de mata-mata (um jogo apenas) até a grande decisão, prevista para acontecer no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, feriado nacional.

Nenhum comentário: