sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Futebol

Rodada pode definir novos classificados no Campeonato Municipal

A oitava rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio promete grandes jogos. Três times podem garantir vaga na segunda fase da categoria sub-15: Pousoalegrense FC, Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias e Flamina FC podem se juntar a Forcraques FC, Ra Soccer e Santos Independente, que já garantiram a classificação nas rodadas anteriores. Ao todo serão disputados 10 jogos em quatro campos da cidade.

O jogo mais aguardado da rodada será disputado no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão. Clube de Campo Fernão Dias e Estrela Azul entram em campo às 10h30min de sábado (1) para brigaram pela classificação. Caso vença, a equipe do CCFD, comandada pelo treinador André Barreto garante vaga na fase seguinte e o Estrela Azul se despede da competição.

Para a equipe do bairro São Cristóvão, a vitória manteria as esperanças de classificação vivas. Para chegar a segunda fase do Campeonato Municipal, o Estrela Azul não depende somente de suas forças. Além de ter que vencer o Clube de Campo Fernão Dias neste sábado, a equipe teria que seguir triunfando e torcendo contra os rivais, que estão a sua frente na tabela de classificação do grupo A.

Outro duelo importante da rodada acontece no mesmo estádio, porém às 14h30min. A equipe da CAP/Padre Mário recebe o Pousoalegrense FC, que precisa da vitória para assegurar a classificação. Seu adversário tem chance remota de classificação. Para seguir no Campeonato Municipal, a equipe do Padre Mário teria que vencer seus confrontos de goleada, além de torcer por tropeços seguidos do CCFD ou Pousoalegrense FC.

Pelo grupo B, que já tem classificados RA Soccer e Santos Independente, o Flamina entra em campo duas vezes neste final de semana. No sábado (1), às 10h30min, a equipe do Jardim Yara pega o Santos Independente no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo. Já no domingo (2), às 10h30min, o Flamina faz o jogo adiado da sétima rodada contra a AABB, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Caso faça seis pontos durante o final de semana, o Flamina garante a classificação antecipada. Chegando a 12 pontos, ele não poderia ser mais alcançado por JUVENE, nem AABB, que teriam mais dois jogos até o termino da fase inicial. Restando uma pequena chance de avançar para a segunda fase da competição, as duas equipes depositam suas esperanças na rodada deste sábado e domingo.
A JUVENE enfrenta no sábado, às 10h30min, o RA Soccer. A difícil missão da equipe do bairro Faisqueira se dá pelo fato de enfrentar um adversário que está com 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal. O RA Soccer não tomou conhecimento de seus adversários e até o momento só goleou na categoria sub-15. Em seis jogos, marcou 34 gols, sofrendo apenas um. No primeiro turno, o RA Soccer bateu a JUVENE pelo placar de 2 a 0.

Categoria sub-13

Na categoria sub-13, duas equipes também podem avançar para a segunda fase do Campeonato Municipal. Pelo grupo A, o Pousoalegrense joga pela vitória contra o CAP/Padre Mário. Caso confirme o resultado do duelo disputado no sábado, às 14 horas, no bairro São Cristóvão, a equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges se junta a Forcraques e Estrela Azul, que já estão com vagas garantidas na próxima fase.

No grupo B, que pode se classificar é o Santos Independente. A equipe do bairro São Geraldo precisa no mínimo de um empate contra o Flamina para confirmar a vaga na fase seguinte. O confronto entre as duas equipes acontece às 9 horas, no Campo do Bangu. Os demais jogos da rodada serão disputados por CAPEA e Forcraques, JUVENE e RA Soccer. O primeiro acontece no Campo do Bangu, às 14 horas e o outro às 9 horas, no Pedro Marques da Silva.

Nenhum comentário: