segunda-feira, 11 de julho de 2011

Futebol

Algodão e Sport São João avançam para as quartas de final da Copa COE


A última rodada das oitavas de final da Copa COE de Futebol Amador foi emocionante. Com 13 gols marcados em duas partidas, as classificações do Algodão Aço-Sul e Sport São João foram conquistadas na base da superação. No sábado (9), o Sport venceu o Mandu pelo placar de 4 a 2 com gol no final da partida e no domingo (10), o Algodão bateu a Ponte Preta, uma das favoritas ao título, por 4 a 2.

Agora as duas equipes se enfrentam nas quartas de final, no próximo dia 23. Elas se juntam a Estrela Azul, Ouro Fino, Clube de Campo Pouso Alegre, Flamina, Ice Bom e Paineiras, que dão início na próxima semana a disputa de mais uma fase decisiva do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Assim como nas oitavas, os duelos das quartas de final acontecem às 16 horas dos sábados e domingos, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

No sufoco

Sport São João e Mandu fizeram uma das oitavas de final mais disputadas na atual edição da Copa COE. Se por um lado, a equipe do Mandu estava completa, do outro, o Sport não pode contar com três titulares, dentre eles o atacante Hermínio. Mesmo com os desfalques, quem abriu o placar do jogo foi a equipe do bairro São João. Aos 2 minutos, o atacante Leandro aproveitou uma falha da defesa do Mandu e abriu o placar da partida.

A vantagem não durou muito, pois 11 minutos depois Edson entrou livre na área do Sport e tocou na saída de Luiz Fernando, igualando o marcador em 1 a 1, placar da etapa inicial. No segundo tempo, as equipes voltaram com os mesmos jogadores, mas com ímpeto maior. As duas equipes criaram muitas chances, mas que não foram aproveitadas. A rede voltou a balançar somente aos 22 minutos, com Adriano. O meia do Sport São João aproveitou o rebote do goleiro Gustavo e de carrinho colocou a bola no fundo da rede.

Assim como na etapa inicial, a vantagem do Sport São João não durou muito tempo. Minutos depois do gol de Adriano, Pelé, atacante do Mandu, aproveitou a indecisão da defesa adversária e tocou sobre o goleiro Luiz Fernando, empatando a partida novamente. Com um jogador a menos – Marcelo foi expulso, o Mandu se fechou após o segundo gol e viu a equipe do Sport São João crescer na partida.

De tanto insistir, o Sport conseguiu ficar na frente novamente. Aos 39 minutos, aproveitando uma falha da defesa do Mandu, Bruninho marcou de cabeça. Nervosos, os jogadores do Mandu não conseguiram igualar o marcador e viram ainda seu adversário ampliar. Novamente em jogada área, o Sport balançou a rede com o atacante Niquimba, artilheiro da equipe na competição com seis gols. 4 a 2, Sport São João classificado.

Vira-vira

Por duas vezes a equipe da Ponte Preta chegou à decisão da Copa COE. Vice em 2007, campeã em 2008, a Macaca busca desde então o bi campeonato. Depois de uma primeira fase tranquila, a equipe enfrentou neste domingo (10) o Algodão Aço-Sul pelas oitavas de final e acabou adiando o sonho de mais um título. A equipe do bairro São João foi eliminada pelo Algodão e um duelo emocionante, onde a partida foi decidida nos últimos minutos.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 11 minutos da etapa inicial com o zagueiro Miguel, cobrando falta de longe. A vantagem no placar para o Algodão durou pouco, pois aos 18 minutos a Ponte igualou o resultado. O meia Buá aproveitou uma falha do goleiro Renan e colocou a bola para o fundo da rede. A partir desse momento, a partida ficou truncada. Sem conseguir armar pelo meio, as duas equipes passaram a cruzar a bola na área.

E em meio às bolas alçadas na área, a Ponte Preta conseguiu virar o jogo. Aos 35 minutos, o meia Daniel, que fazia sua estreia na Macaca, aproveitou a sobra no bate e rebate e mandou para o fundo da rede, virando o jogo. O lance foi bastante questionado pelos jogadores do Algodão, que reclamaram de falta do atacante Talles durante o cruzamento. No intervalo Baiano e Pedrão, membros da comissão técnica do Algodão foram expulsos.

Na etapa final, o Algodão voltou melhor que a Ponte Preta. Com a entrada de Tadeu, a equipe ganhou mais qualidade no meio de campo e partiu para cima do adversário. E foi justamente o meia Tadeu que iniciou a jogada do segundo gol do Algodão. Depois de driblar dois adversários, Tadeu foi até a linha de fundo e cruzou para Gerinho empurrar a bola para o fundo da rede, aos 18 minutos.

Depois de igualar o marcador, o Algodão passou a dominar a partida. Com mais volume de jogo, o Algodão conseguiu virar a partida com o atacante Sauá, que mostrou oportunismo ao marcar o terceiro gol da equipe, aos 36. Sete minutos depois, o mesmo Sauá puxou o contra-ataque, driblou o goleiro Branco e cruzou na cabeça de Lucas Cavuca, que fez o quarto e último gol para o Algodão, gol este que deu a classificação da equipe para a próxima fase.

Foto: Cristiane Laurindo

Nenhum comentário: