terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Futebol

A conquista de um sonho

Marcelinha, a estrela do futebol feminino de PA, terá a chance de se tornar atleta profissional em São Paulo


20 de junho de 1994. Neste dia, o Brasil entrou no Stanford Stadium, em Pala Alto, Califórnia, Estados Unidos da América para enfrentar a Rússia. Enquanto, Romário e Raí marcavam os gols da vitória do Brasil por 2 a 0 no duelo válido pela primeira fase da Copa do Mundo, em Pouso Alegre nascia Marcela de Cássia Barreto Guedes, a Marcelinha, estrela do futebol feminino de Pouso Alegre.

16 anos depois, Romário e Raí já penduraram as chuteiras e Marcela conquista a grande chance de sua carreira. A jovem que começou a jogar futebol no campo de areia do bairro São Camilo e passou pela equipe da AABB, participou na última semana de um teste no CA Juventus, tradicional clube de futebol da capital paulista. E durante a avaliação, Marcelinha se destacou, chamando a atenção da comissão técnica da equipe feminina do CA Juventus.

“Estava muito nervosa antes de começar a peneira, mas depois que toquei na bola, fiquei tranquila e graças a Deus, deu tudo certo. Agora posso realizar meu sonho”, comemora Marcela, que deve permanecer em Pouso Alegre até o fim de fevereiro. Sua ida para São Paulo depende agora de pequenos detalhes, dentre eles, definir a escola onde a atleta vai dar continuidade aos seus estudos.

Em relação a futebol, Marcelinha terá a oportunidade de se dedicar diariamente aos treinamentos e preparação física. De acordo com a atleta, o nível técnico e físico é diferente do que ela está acostumada, mas que com o tempo ela vai conseguir alcançar as demais atletas. “Terei a oportunidade de me dedicar mais. Vou viver para o futebol e isso vai facilitar bastante”, completa.

Para Marcelinha, além das dificuldades de adaptação dentro de campo, outra que ela vai encontrar será a distância da família e amigos. “Fico com o coração apertado em saber que vou ficar longe das pessoas que gosto, mas tenho certeza que esse sacrifício será válido, pois estou indo em busca do meu sonho”, comenta a jovem, que pretende um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira e jogar ao lado da “Rainha do futebol”, Marta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou de 1990, Ex nadador e jogador de Futsal.
Me recordo de quando eu participava do JEPA, quando a Marcelinha ia jogar , ela era a atração, pois "entrava com bola e tudo dentro do GOL " . Jogava muito, hoje deve ta mto bem.
Parabéns tudo de bom , boa sorte nao desista como eu , se precisar de capital corra atras de patrocinio. Boa sorte !
digimicro@hotmail.com
www.digimicro.hd1.com.br

Anônimo disse...

Ja tive a oportunidade de jogar contra vc no fernão dias joguei do seu lado,no bola de houro contra vc,e vc realmente é diferenciada boa sorte...