segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Futebol

Rodada define confrontos da fase final da Pré-Copa COE

As três últimas equipes que participarão da fase final da Pré-Copa COE foram conhecidas neste domingo (13). Guarani, Pousoalegrense e Desportiva Bordamatense vão se juntar a outras cinco equipes para decidirem as três que classificarão para a fase de grupos da Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. As partidas decisivas serão disputadas no próximo domingo (20), no campo do Polvilho Três Irmãos, no bairro dos Afonsos.

Último lance


São Cristóvão e Guarani entraram em campo determinados. Com uma forte marcação no meio de campo, poucas chances foram criadas nos minutos iniciais. No entanto, no decorrer do primeira tempo, através do toque de bola, a equipe do São Cristóvão chegou ao gol adversário e marcou o primeiro tento, com Lucas. No entanto, o Guarani empatou com Renato e virou logo em seguida com Antônio. 2 a 1, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o São Cristóvão correu atrás do placar e Clemilson igualou o placar novamente. Com o empate, a decisão iria para os pênaltis, no entanto no final da partida, o camisa 10 do Guarani, Alan escapou pela direita do seu ataque e bateu cruzado para fazer o gol da vitória da equipe do bairro Chaves. O resultado, 3 a 2, garantiu a equipe na próxima fase. O Guarani vai enfrentar a Alcabyte.

De virada


A segunda partida do dia foi entre as equipes do São João e Pousoalegrense. De um lado, estava a experiência de Vott e Reinaldo e do outro, a juventude de Liniker e Guilherme. E quem começou melhor foi o São João. Logo no início, Reinaldo abriu o placar cobrando pênalti. Pouco tempo depois, o mesmo Reinaldo em jogada individual fez o segundo.

Assustados, os garotos do Pousoalegrense estavam perdidos em campo, até que Guilherme diminuiu para 2 a 1. O gol tranquilizou seus companheiros e a equipe comandada pelos irmãos Paulo Borges e Grapete passaram a pressionar o adversário. Com velocidade e muito toque de bola, o Pousoalegrense conseguiu chegar ao empate com Liniker.

Na segunda etapa, os garotos mantiveram o padrão de jogo e a virada aconteceu. O responsável por isso foi um jovem de apenas 15 anos. Rafael, que na primeira etapa permaneceu no banco, entrou no intervalo e mudou o resultado com dois belos gols. O jovem que já teve passagens pelo São Paulo FC é de Santa Rita do Sapucaí ajudou sua equipe a classificar com a vitória de 4 a 2. O Pousoalegrense vai enfrentar o Mandu na próxima fase.

Equilíbrio


Atlético Gabiroval e Desportiva Bordamatense fizeram neste domingo (13) o duelo mais equilibrado da Pré-Copa COE até o momento. Com jogadores de qualidade em campo, várias chances foram criadas, para ambos os lados. No entanto, que aproveitou melhor foi à equipe de Borda da Mata, com Silas. O lateral esquerdo recebeu belo passe do camisa 10 Robinho e cruzado mandou no ângulo do goleiro Douglas, 1 a 0, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Atlético Gabiroval voltou melhor. O craque Zoio entrou em campo e fez a diferença. Com a camisa 9 nas costas, o jogador levava perigo ao adversário em todas as jogadas que participava. Com uma marcação forte, a Desportiva não conseguiu parar Zóio, que no final do jogo acabou marcando o gol de empate, após chutar de fora da área e a bola desviando na zaga. 1 a 1, placar que levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Mas, nas cobranças quem levou a melhor foi à equipe de Borda da Mata. Toddynho, o goleiro da Desportiva agarrou dois pênaltis e levou sua equipe para a fase final da Pré-Copa COE. O próximo jogo da equipe será contra Natércia, num duelo regional e que promete fortes emoções novamente.

Próximos jogos

A fase decisiva da Pré-Copa COE será realizada no próximo domingo (20). Quatro jogos vão definir as três melhores equipes para seguirem a fase de grupos da competição. Às 9h30min, a equipe do Napoli enfrenta o Santarritense, que vai estrear na repescagem. Logo depois, às 11h30min, Natércia faz o duelo regional com a Desportiva Bordamatense e às 13h30min, o Mandu enfrenta o Pousoalegrense. Para finalizar a rodada e a Pré-Copa COE, a Alcabyte joga contra o Guarani, às 15h30min.

Um comentário:

reinaldo rezende disse...

parabens,carlos pelo site e reportagem muito bom e profissional de mais continui assim.prof reinaldo