Sul Minas é goleado pelo VEC na Segundona
A jovem equipe do EC Sul Minas não suportou a pressão imposta pela Varginha EC e foi goleada logo na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Jogando no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na manhã do último domingo (15), a equipe pousoalegrense comandada por Adãozinho, ex-jogador do Palmeiras e São Caetano, perdeu por 4 a 1 e já segura a lanterna do grupo B da Segundona, enquanto o VEC fica na ponta.
E a vitória dos “visitantes” não demorou muito para ser construída. Com um futebol envolvente e com a marcação no campo de ataque, o Varginha EC pressionou o EC Sul Minas desde o apito inicial. E foi aos 7 minutos que o zagueiro Eli abriu o marcador do jogo. Aproveitando a fragilidade da defesa pousoalegrense, o camisa 4 do VEC subiu sozinho e escorou o cruzamento de Luiz Muller para o fundo da rede.
Não conseguindo reagir em campo, os jogadores do EC Sul Minas tentavam de todas as maneiras evitar que o adversário fizesse o segundo gol, mas não conseguiram. Aos 33 minutos, Luiz Muller novamente iniciou a jogada, dessa vez pela direita de seu ataque, foi a linha de fundo, cruzou para trás e Matheus Lucena chegou batendo a bola para dentro do gol, sem chance para o goleiro Léo.
E foi somente após o segundo gol do VEC, que o EC Sul Minas conseguiu chegar ao gol adversário. O lateral-direito Balu foi à linha de fundo, cruzou para a área e nenhum dos dois atacantes pousoalegrenses alcançou a bola. O goleiro do Varginha EC, Nilson, apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
Se a rede dos “visitantes” não balançava, a do EC Sul Minas sim. Aos 47, no último lance do primeiro tempo, Luiz Muller bateu novo escanteio e em uma falha grotesca do goleiro Léo, que saiu mal do gol, a bola sobrou para o outro zagueiro do VEC, Thiago Lima, fazer o terceiro gol da sua equipe na partida.
Em desvantagem no placar, Adãozinho mudou sua equipe na volta para a etapa final. O treinador tirou o zagueiro Índio e o volante Caíque, e colocou em jogo, o ala Maicon e o atacante Vinicius. E as substituições não surtiram efeito, pois aos 9 minutos, Juninho, que também entrou no intervalo de jogo, fez o quarto gol do VEC. O meia recebeu a bola na entrada da área, com liberdade bateu no canto de Léo, que nada pode fazer.
Com uma boa vantagem no placar, a equipe do Varginha EC passou a administrar o resultado da partida. Com muito toque de bola no meio de campo e com os zagueiros bem postados atrás, os “visitantes” não deixavam o EC Sul Minas chegar ao seu gol. Das poucas vezes que conseguiram, os “donos da casa” paravam no goleiro Nilson. No entanto, aos 40 minutos, Robinho fez uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque pousoalegrense, rolou a bola para trás, e Vinicius marcou o gol de honra do EC Sul Minas na partida, 4 a 1.
Agora, os pousoalegrenses voltam a jogar neste domingo (22), quando enfrentam o Fluminense FC, às 10h30min, no Estádio Sebastião César, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Já o Varginha EC folga na rodada e só volta a campo no próximo dia 29, para jogar com o Guarani FC, novamente em Poços de Caldas, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.
Ficha Técnica
EC Sul Minas 1 x 4 Varginha EC
Local: Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG
Data: 15/08/2010
Horário: 10 horas
Público: 118 pessoas
Renda: R$ 819,00
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF).
Gols: Eli, aos 7min/1ºT (0 a 1); Matheus Lucena, aos 33min/1ºT (0 a 2); Thiago Lima, aos 47min/1ºT (0 a 3); Juninho, aos 9min/2ºT (0 a 4) e Vinicius, aos 40min/2ºT (1 a 4).
EC Sul Minas: Léo; Felipe, Índio (Vinícius), Marcelo; Balu, Caíque (Maicon) e Henrique, Robinho e André; Cristiano e Jefferson (Pedro).
Treinador: Adãozinho
Varginha EC: Nilson; André Mauá, Thiago Lima, Eli e Jaílson; Thiago, Matheus Lucena (Willian) e Bruninho (Juninho); Luiz Muller, Fernando Roberto e Mateus (Heliton).
Treinador: Baroninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário