segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Futebol

América do Rio de Janeiro realiza inter-temporada em Pouso Alegre



Pré-temporadas feitas por times de futebol na cidade de Pouso Alegre já viraram rotina, todo ano tem. Agora é a vez do América do Rio de Janeiro vir à cidade, mas para fazer uma inter-temporada. A equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca, não vem bem na competição (terminou o primeiro turno em último lugar de seu grupo), por isso resolveu vir até o Sul de Minas se preparar para a segunda fase do Carioca, a Taça Rio.

A delegação da equipe carioca chegou a Pouso Alegre na noite de domingo (17). Vários treinos realizados nas dependências do Hotel e Pousada Maracanã e no Estádio Irmãos Gino Maria Rossi, o Manduzão, marcaram a semana. Até um jogos treinos foram realizados (venceu o time júnior do Santarritense por 5 a 0 na quinta-feira e depois venceu o time profissional de Santa Rita do Sapucaí por 3 a 0, no domingo) para a equipe encontrar sua melhor condição de jogo.

Os treinamentos foram realizados todos em dois períodos, pela manhã eram trabalhos mais técnico-tático e à tarde era trabalhada a parte física. Além de trabalhos na piscina e academia para os atletas adquirirem resistência física. Para o treinador do América, Gaúcho, os trabalhos realizados em Pouso Alegre são positivos e úteis para todos. “Esperamos que com esse trabalho aqui em Pouso Alegre o América possa ter uma apresentação na segunda fase, digna da tradição do clube”, comenta.

O lateral-direito Bruno Carvalho vem para Pouso Alegre pela segunda vez. Ano passado o atleta esteve no mesmo Hotel Pousada Maracanã juntamente com a equipe paulista do Rio Claro. “É uma satisfação estar treinando nessa cidade. As condições oferecidas são muito boas”, afirma Bruno Carvalho, que já teve passagens pelo Flamengo e outros times grandes do país.

Meninos do Mandú

Os treinos do time do América receberam visitantes ilustres durante a semana. Policiais Militares levaram até ao Hotel e Pousada Maracanã dezenas de crianças do projeto social Meninos do Mandú, para assistirem aos treinos. Foram mais de 50 crianças carentes que observarão pela primeira vez jogadores profissionais em ação.

Nenhum comentário: