segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Futebol

Edson e Casinha rifam camisa autografada do São Paulo FC



A história de vida dos irmãos Edson e Casinha se confunde com a do futebol pouso-alegrense. Depois de tanto jogar nos campos de Pouso Alegre, agora os irmãos e proprietários de um bar e restaurante da cidade resolveram mostrar o lado solidário e ajudar uma entidade da cidade, a Casa Dia.

No fim do último ano, Edson e Casinha, ganharam de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube, através do proprietário de uma distribuidora de bebidas da cidade, uma camisa do Tricolor autografada pelo elenco penta-campeão brasileiro, que agora será rifada e o dinheiro arrecadado será destinado a Casa Dia, uma entidade que ajuda na recuperação de dependentes químicos.

“Foi com esse propósito que o dono da Bemais, o senhor Hamilton, conseguiu com o presidente do São Paulo a camisa autografada, para podermos ajudar uma entidade”, comenta Casinha. Segundo elea idéia surgiu no jogo entre Santos e São Paulo, no fim do ano passado, quando os irmãos foram com Hamilton acompanhar a partida.

Edson diz que a escolha pela Casa Dia foi mesmo pelo trabalho que eles desenvolvem. “Eles trabalham na recuperação de dependentes químicos e o esporte é um meio onde pode ajudar a eles sairem dessa vida, é um incentivo”, comenta.

A camisa que possui autógrafos de Rogério Ceni, Aloísio, Richarlyson, Alex Silva, Dagoberto, entre outros, começou a ser rifada na sexta-feira (22). A rifa custa apenas R$ 5 e está sendo vendida no Bar do Peixe. Quem adquirir a rifa vai concorrer com dois números pela Loteria Federal no dia 21 de junho.

Todo o dinheiro arrecadado com as vendas da rifa será doado para a Casa Dia. Segundo os irmãos Edson e Casinha, fato como esse vão se repetir futuramente, pois os dois possuem contatos com jogadores em grandes times do país e mais rifas serão feitas com camisas autografadas para asssim poder ajudar outras entidades de Pouso Alegre.

Nenhum comentário: