segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Karatê

Começa os preparativos para a 6ª Copa Brasil Vodol de Karatê



A Copa Brasil Vodol de Karate está se tornando um dos eventos mais importantes e tradicionais do cenário esportivo nacional. A competição que é organizada pela Academia Minas-Kan/Vodol chega a sua sexta edição, que promete ser a maior e melhor de todas já realizadas. Esse ano, a sexta Copa Brasil Vodol de Karate acontece nos próximos dias 22, 23 e 24, no Ginásio do Colégio São José, em Pouso Alegre.

Segundo João Batista Rodrigues, o popular João do Karatê, organizador e professor da Academia Minas-Kan Vodol, os preparativos para o evento estão quase todos prontos. “Vão participar atletas de todas as categorias, de pré-mirim até sênior, todas masculinas e femininas”, afirma. De acordo com João do Karatê, está prevista a participação de mais de mil atletas de todo o país.

“Na última edição da Copa Brasil Vodol participaram mais de 700 atletas a previsão para esta sexta edição é mais de mil atletas que estarão reunidos aqui em Pouso Alegre”, lembra João do Karate. Ele diz que somente a equipe do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, virá com quatro ônibus de atletas e a delegação até já fechou com um grande hotel da cidade, para se hospedar.

A equipe de Pouso Alegre ainda está sendo montada para disputar o evento. De acordo com João do Karate, responsável pela equipe, só falta uma reposta do patrocinador para fechar a equipe. “Entre os destaques temos hoje Jéssica Dalt atual tri-campeã Panamericana e Sulamerica, Marina Amorim Gallo, atual campeã Sulamericana e Brasileira, Matheus José Hokari Couto e Ana Carine Fernandes, campeões Brasileiros e Mineiros, Ana Carolina Fernandes e Renata Tiyoko Hokari Couto bi-campeãs Mineiras”. Esses atletas tentaram manter o título. Ano passado todos eles foram campeões em suas respectivas categorias.

Mas, a equipe não pára por aí. De acordo com informações os contratos dos medalhistas do Pan Rio 2007, Lucélia e Douglas, estão para serem renovados, se isso acontecer, eles também farão parte da equipe pouso-alegrense. “Além dos dois, Juarez dos Santos que também foi ouro no Pan do Rio e a atleta Erica de Sousa também poderão vir para fortalecer nossa equipe este ano”, comenta.

Quando perguntado se Pouso Alegre pode ficar com alguma medalha de ouro na sexta Copa Brasil Vodol de Karate, João do Karate diz: “Sim é claro teremos vários medalhistas e de ouro ainda. Pode ter certeza estamos treinando forte pra isso”. Alguns atletas do projeto Esporte Solidário também vão participar do evento. “Devido ao alto nível técnico da competição, apenas alguns tem condições de participar, mas a maioria irá participar do cerimonial de abertura, pois o nosso objetivo é de incentivar esses novos talentos que já estão aparecendo”.

Sobre a organização do evento, João do Karate, diz que com o apoio recebido as coisas acabam ficando mais fáceis. “Quando se tem uma boa equipe e um patrocinador que acredita no seu trabalho e valoriza o esporte, como faz a União Química Farmacêutica Nacional S/A, aí tudo se torna mais simples”, lembra. O organizador diz que sempre teve o apoio do 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e de várias escolas da cidade, que contribuíram com alojamentos e a segurança do evento.

Para João do Karate, a realização de um evento tão grandioso como esse ajuda toda a cidade de Pouso Alegre. “A sexta Copa Brasil Vodol de Karate movimenta a cidade, a rede hoteleira o comércio em geral e divulga Pouso Alegre para todo o Brasil, além de incentivar nossos jovens a prática saudável do esporte”.

Nenhum comentário: