sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PA se prepara para receber mais uma Copa Brasil Biolab de Karatê




Pouso Alegre vai se tornar a capital nacional do karatê nos dias 2 e 3 de março, com a disputa de mais uma Copa Brasil Biolab de Karatê. Este ano o evento chega a sua 11ª edição e será realizado no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Mais de mil atletas de todo o país são esperados para participar da competição promovida pela Academia Minas-Kan.

A Copa Brasil Biolab de Karatê se tornou um campeonato tradicional, fazendo parte do calendário de vários atletas brasileiros. É, também, um incentivo aos alunos que estão iniciando sua carreira e almejam grandes conquistas em Pouso Alegre”, comenta João Batista Rodrigues, o João Karatê, idealizador do evento que teve início em 2003 com a participação de apenas três Estados, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para João Karatê, também secretário municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, o evento vai ajuda a promover a cidade em todo o Brasil. “Uma movimentação deste porte, também traz para Pouso Alegre o que há de melhor nas esferas econômica e social, pois fomenta o esporte local, movimenta o comercio e a rede hoteleira da cidade, fazendo do município referência na organização de eventos esportivos”, observa.

Para Jéssica Dalt Cândido, atleta da Academia Minas-Kan Biolab, medalhista nos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011, a disputa da Copa Brasil de Karatê é importante para a carreira de todos os atletas, em especial para os jovens pousoalegrense que participam do Projeto Esporte Solidário. “Isto acaba gerando um objetivo para os alunos iniciantes, um interesse maior no esporte”, destaca a carateca.

A Copa Brasil Biolab de Karatê será aberta ao público a partir das 9 horas da manhã, nos dois dias de disputa – sábado (2) e domingo (3). Haverá no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, uma Praça de Alimentação organizada pela Casa Dia de Pouso Alegre, instituição sem fins lucrativos da cidade, tem como principal objetivo a recuperação de dependentes químicos.

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: