sábado, 11 de setembro de 2010

Futebol

“Clássico” pousoalegrense na Segundona será disputado em Poços de Caldas


Guarani FC e EC Sul Minas são os dois representantes pousoalegrenses na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. As duas equipes estão no grupo B do certame e neste domingo (12) vão se enfrentar. No entanto, o duelo que é considerado como um clássico na Segundona, não será disputado em Pouso Alegre. Devido às condições do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, a partida será disputada em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

Segundo informações divulgadas pela diretoria do Guarani FC, o Manduzão passou por uma pequena reforma, suficiente para atender todas as solicitações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Porém, as obras emergências não foram feitas a tempo e o estádio deverá ser liberado apenas na próxima semana. “Junto com a prefeitura, fizemos de tudo, arrumamos a entrada do Manduzão, soldamos parte do alambrado, mas o estádio ainda não foi liberado”, lamenta José Tadeu Flauzino, o Niquinho, presidente do Bugre Geraldino.

“Quando vim para o Guarani, sabia da situação do Manduzão, das dificuldades que iria enfrentar. Mas, sou uma mulher que gosta de desafios. Se o meu time jogar em Pouso Alegre, ou em Poços, vamos buscar a vitória da mesma maneira”, comenta a treinadora do Bugre Geraldino, Janaína Alexandrino. No entanto, ela acredita que se a partida deste domingo fosse disputada no Manduzão, os jogadores estariam mais motivados para o duelo. “Jogar próximo da torcida é diferente, é melhor”.

E para enfrentar o EC Sul Minas, o Guarani FC treinou forte durante a semana no estádio Manduzão. Janaína cobrou de seus jogadores durante o treinamento, um melhor posicionamento dentro de campo e também um toque de bola mais rápido. “Pecamos bastante contra a Patrocinense. Não podemos cometer os mesmos erros contra o Sul Minas, pois se trata de um clássico, e este tipo de jogo não é permitido falhas”, afirma a comandante do alviverde pousoalegrense.

Além de jogar longe de casa, Janaína terá outro problema. A treinadora não vai poder contar com o zagueiro Denilton, pois o atleta foi expulso diante da SE Patrocinense. Por outro lado, o Guarani FC vai poder contar com a volta de dois importantes jogadores: o goleiro Bruno e o atacante e artilheiro da equipe na Segundona, Erick, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Outro atleta que poderá atuar contra o EC Sul Minas, é o zagueiro pousoalegrense Yago (foto abaixo). O jovem jogador treinou com a equipe durante a semana e aguardava a regularização dos documentos junto a Federação Mineira de Futebol.

Nenhum comentário: