segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nos pênaltis, Sport São João bate CAPEA e está nas quartas da Copa COE



O Sport São João está classificado para as quartas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. No domingo (22), a equipe do bairro São João passou pela CAPEA nos pênaltis, por 8 a 7, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na próxima fase, o Sport São João vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ótica Real Bangu e Juventus Futebol e Amigos, que acontece no dia 4 de agosto.

De bola parada 1

Sem desfalques, o Sport São João entrou em campo com força máxima. Assim como nas partidas anteriores, Guina depositava as esperanças de gols de sua equipe nos pés de Fabiano Niquimba. No entanto, do outro lado estava um adversário aguerrido e que vinha de bons resultados. Carlinhos, o zagueiro improvisado na lateral direita, conseguiu parar o camisa 10 do Sport São João, que nos primeiros minutos nem chegou a tocar na bola.

Com o seu melhor jogador anulado pela marcação adversária, o Sport São João viu a CAPEA criar as melhores oportunidades no início do jogo. A principal aconteceu aos 22 minutos com Thiago, que recebeu cruzamento de Baiano e livre dentro da área mandou a bola para fora. O gol perdido pelo lateral esquerdo prejudicou a CAPEA, que cinco minutos depois viu o Sport São João abrir o placar da partida.

Gélo cobrou falta na área, Fabiano Niquimba aproveitou o vacilo na marcação da CAPEA e subiu livre para desviar a bola para o gol. Thiago ainda chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando para o fundo da rede. Em desvantagem no placar, a equipe do bairro Cidade Jardim não se abateu com o gol sofrido e foi para cima do Sport São João. Explorando bem a velocidade dos seus atacantes, novas chances foram criadas.

E de tanto insistir, a CAPEA conseguiu igualar o marcador. Aos 45 minutos da etapa inicial Thiago sofreu uma falta dura de Rogério Reis na lateral do campo. Diego foi para cobrança e surpreendeu a todos, inclusive o goleiro Luizão, mandando a bola forte no canto. Na comemoração, o jogador vibrou bastante com seus companheiros, inclusive com Fabinho Pereira, que machucado não pode entrar em campo, mas ficou no banco de reservas.

Na volta para o segundo tempo, apenas a equipe da CAPEA mudou. O treinador Bito sacou Carlinhos, que recebeu cartão amarelo na etapa inicial e colocou o meia Bob, que incendiou a partida. Com passes precisos e muita velocidade, o camisa 28 deixou por várias vezes os irmãos Wellington e Willian na cara do gol, mas os atacantes desperdiçaram as oportunidades, mandando as bolas para fora.

Já o Sport São João não conseguia encaixar as jogadas de contra-ataque. Com isso, o empate em 1 a 1 persistiu até o apito final e a decisão da vaga foi levada para os pênaltis. Rogério Reis, Gélo, Bruninho, Niquimbinha, Fabiano Niquimba, Danilo, Kléber e Luizão marcaram para o Sport São João, enquanto Diego, Baiano, Miguélão, Bob, Wellington, Cláudio e Josiel fizeram para a CAPEA, que perdeu um pênalti com o volante Juju.

De bola parada 2

Se no domingo (22), os gols da partida entre Sport São João e CAPEA saíram em lances de bola parada, no sábado (21), no duelo entre Algodão e Guarani não foi diferente. As duas equipes que se reencontraram 62 dias após o empate em 2 a 2, pela primeira fase no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, dessa vez, já nas oitavas de final, fizeram um jogo bem movimentado, vencido pelo Guarani por 4 a 2.

O placar do jogo foi aberto logo aos quatro minutos, com o atacante Marciano, de cabeça, após escanteio cobrado por Léo. Seis minutos depois, o Algodão respondeu com Sauá. O camisa 9 recebeu passe de Zóio, limpou a marcação e bateu na saída de Rodrigo. Porém, aos 14 minutos, Léo entrou em ação novamente e voltou a colocar o Guarani em vantagem. Dessa vez, o meia cobrou falta, no canto de Fernando.

Na segunda etapa, o Guarani manteve a postura do primeiro tempo e aos 12 minutos aumentou o marcador. Léo cobrou novo escanteio, Hudson desviou e o zagueiro Gabriel apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede. Fernando ainda tocou na bola, mas não foi possível evitar o terceiro gol adversário. Com a classificação praticamente garantida, o Guarani passou a cadenciar a partida e se limitou a trocar passes.

O Algodão, que estava sem Isaias, Rudnei e Gerinho, não conseguiu reagir e viu o adversário ampliar aos 46 minutos, com Psiu. O lateral marcou de pênalti, que foi sofrido por Léo, o grande destaque da partida. E antes do apito final, Zóio descontou para o Algodão, cobrando falta, no ângulo de Rogério. Com a vitória, o Guarani aguarda a definição de seu próximo adversário, que sai do duelo entre São Geraldo e Ice Bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse cara q postou comentários de guarani acho que nem assistiu o jogo pois pysiu não e lateral e sim volante e o primeiro gol foi olímpico
e o gol
de zoio nao foi no angulo e sim no cantinho fala serio....