terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Futebol

Galo descarta Aranha e goleiro pode voltar para a Macaca


O retorno de Aranha ao Majestoso está cada vez mais perto de acontecer. O goleiro pousoalegrense não vai continuar no Atlético/MG em 2011. O Galo descartou renovar o contrato do jogador e deixou o caminho livre para a Ponte Preta/SP. As negociações já começaram e o valor do salário é o principal empecilho para um acerto.

Aranha ainda tem vínculo com o Atlético-MG. Com contrato até 31 de dezembro, mas, sem chances de continuar, ele já pode buscar outro clube. A imprensa mineira já coloca a Macaca como o possível destino do goleiro. Não à toa. As duas partes já demonstraram interesse para o negócio dar certo.

O jogador disse que guarda um carinho especial pela Alvinegra campineira. Do lado da Ponte, o técnico Gilson Kleina elogiou a capacidade técnica do atleta e o gerente de futebol Marcus Vinícius revelou que Aranha está na mira. Na semana passada, o goleiro foi visto no Moisés Lucarelli, mas disse foi ao estádio apenas para visitar antigos colegas.

Aos 30 anos, Mario Lúcio Duarte defendeu a Macaca até maio do ano passado e saiu para o Atlético-MG com a Série B em andamento, depois de participar da conquista do Título do Interior. Mas a principal lembrança de Aranha na Ponte é a semifinal do Paulistão de 2008, contra o Guaratinguetá.

Na oportunidade, ele fez defesas milagrosas, incluindo um pênalti, no jogo de volta que levou a Macaca à decisão do Estadual. Desde a saída de Aranha, a Ponte não encontrou um camisa 1 que fizesse a torcida esquecer o ex-dono da meta alvinegra. Gilson e Giovani se revezaram em 2009, enquanto na atual temporada Eduardo Martini foi titular absoluto, apesar das críticas e da desconfiança externa.

Dos três, apenas Gilson ficará no clube. Afastado do elenco principal antes mesmo do fim da última Série B, Martini ainda pertence à Ponte, mas não faz parte dos planos para o próximo ano. Além de Gilson, o grupo profissional conta com os goleiros Gustavo e Reynaldo. Bruno, que estava no Náutico, foi anunciado como reforço na sexta-feira (17).

Aranha chegaria para assumir de vez a posição. Desde maio no Atlético-MG, Aranha realizou 39 partidas pela equipe, com 43 gols sofridos. Na atual temporada, quando começou como titular, mas perdeu espaço após uma lesão, ele entrou em campo 26 vezes e precisou até mudar de casa por conta da perseguição de torcedores.

Fonte: EPTV
Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: