quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Quero escrever meu nome na história do Sport Boys”, deseja Lê




Depois de ser campeão peruano com o Sporting Cristal em 2012 e contribuir para a classificação da equipe a Taça Libertadores da América deste ano, Leandro Lourenço Franco, o pousoalegrense Lê, acertou seu retorno ao Sport Boys Association, clube do qual é ídolo e o projetou para o futebol no Peru. O atacante de 31 anos se diz feliz com o novo desafio e conta em entrevista a imprensa local o que espera para 2013. Confira:

Apesar de ter recebido propostas melhores, por que aceitou vir para o Sport Boys?
Primeiro de tudo, tenho um carinho muito grande pelo Sport Boys. E o fato de eu estar aqui novamente, mostra que o afeto é de todos os lados, não só por mim, mas também por parte do clube e da torcida. Quando me procuraram, vi um projeto diferente. O Sport Boys está com novas pessoas no comando, o que vai permitir fazermos um trabalho fantástico. E eu sinto que nosso grupo quer o melhor para o clube, quer mudar a história do Sport Boys. Às vezes dói ouvir as histórias dos torcedores falando do passado de glórias do clube. Espero que a partir de agora, 2013, possamos fazer uma história semelhante. Este ano será diferente e vamos mostrar isso a partir do primeiro jogo.

Você faz ideia do que vão enfrentar na segunda divisão do Peru?
Gostaria de aproveitar está oportunidade para convidar toda a torcida e pessoas que gostam do clube para ver como é o nosso dia-a-dia. Trabalhamos com seriedade. Particularmente, quero escrever meu nome na história do Sport Boys. Esse é o meu sonho e de outros jogadores também. Acho que se conseguirmos um título, que não será nada fácil, vamos mudar a imagem do clube. Não queremos cometer erros iguais aos torneios anteriores. Vamos trabalhar com os pés no chão, vamos jogo a jogo, buscar o acesso a primeira divisão.

Qual a diferença dessa sua passagem em relação a primeira?
É bem diferente. Em 2011, quando cheguei, existia uma desconfiança sobre meu futebol. Mas, sempre passei por isso em minha carreira e em todos os clubes por onde joguei, consegui superar essa desconfiança, inclusive no Sport Boys. Agora, minha meta é bater o Leandro Franco de 2011. Quero mostrar todo meu futebol, quero me tornar um grande ídolo. Esse é meu objetivo e isso me deixaria muito feliz se fosse alcançado.

O que Jorge Espejo (treinador) lhe disse sobre o Sport Boys?
Jorge está muito entusiasmado com a idéia de obter sucesso com o clube este ano. Esse é o mesmo sentimento da torcida e dos jogadores. Em 2011, quando cheguei ao Peru, Jorge treinava outra equipe e quando enfrentei seu time, ele veio me cumprimentar dando os parabéns pelo futebol que eu estava apresentando com a camisa do Sport Boys. Dois anos depois, temos a chance de trabalharmos juntos. E esse era um desejo não apenas meu, mas também dele. E tenho certeza que todos vão ganhar com isso.

Qual é a sua mensagem final para os torcedores do Sport Boys?
Saibam que estou muito feliz pela recepção que tive este ano. É impressionante. Não esperava por isso. Sei que tenho uma responsabilidade extra, mas tenho certeza também que vou cumprir. Vou trabalhar muito para que o clube alcance seu objetivo e com humildade e alegria, vamos fazer com que o Sport Boys volte aos bons tempos.

Fonte: Zona Rosada

Nenhum comentário: